Nísia Floresta

 

Informações gerais
A cidade leva o nome de uma das maiores escritoras já nascidas no Estado, Dionísia Gonçalves Pinto, que usava o pseudônimo de Nísia Floresta. As praias de Búzios, Pirangi do Sul e Camurupim fazem parte do município, que assim se torna um dos principais destino de veraneio, tradicional férias de verão dos natalenses durante os meses de janeiro e fevereiro. Entre as muitas atrações que esse pedaço do litoral potiguar oferece ao turista estão lagoas, grutas, vista privilegiada de observação dos golfinhos (na Praia de Tabatinga), além de monumentos históricos e locais para a prática de esportes, como o windsurf, kitesurf, asa delta e rapel. Outra atração fica por conta da gastronomia, Nísia Floresta é famosa pelos pratos à base de camarão e outras delícias típicas da Região. Mais de uma dezena de lagoas estão nessa região, entre elas, a famosa Lagoa do Carcará. A Praia de Búzios, de mar aberto e fortes ventos, se destaca para a prática de esportes náuticos; Camurupim, cercada por arrecifes, possui águas calmas e é bastante procurada por famílias por oferecer o banho ideal para crianças; Pirangi do Sul, também conhecida como Pirambúzios, guarda a beleza do encontro do Rio Pirangi com o mar.

Como chegar
Distância de Natal : 43 km.
Saindo de Natal pela BR-101, no sentido do Litoral Sul.
As praias de Búzios, Pirambúzios, Camurupim e Tabatinga também são acessíveis pela Rota do Sol.
Atrações e destaques

- Praias de Búzios, Pirangi do Sul (Pirambúzios), Camurupim, Barreta, Barra de Tabatinga.
- Pedra Oca (gruta nos arrecifes da praia de Camurupim),
- Windsurf e Kitesurf (Praia de Búzios),
- Vista dos Golfinhos (Praia de Tabatinga),
- Rapel, asa delta, trekking,
- Baobá de Nísia Floresta,
- Estação Ferroviária de Papary,
- Lagoas do Bonfim, Boágua, Carcará, Urubu, Lagoa dos Cavalos, Lagoa da Redonda, Lagoa da Boacica, Papary, Lagoa de Búzios, Lagoa do Arróz, Lagoa da Ilhota,
- Floresta Nacional de Nísia Floresta (Flona),
- Mausoléu de Nísia Floresta.

 

 

www.nisiafloresta.rn.gov.br 

Enquete

Você conhece Nísia Floresta?

Total de votos: 14

Deixe seu comentário sobre Nísia Floresta:

Data 01/02/2014

De Alexandre Magno

Assunto Mapa

Responder

Seria interessante o site mostrar um mapa (Google Maps) marcando todos os pontos.

Data 30/06/2011

De Rejane de Souza

Assunto Cultura diversificada

Responder

Além dos pontos turísticos já citados, Nísia Floresta acolhe, ainda, uma das mais belas Igreja (matriz) em estilo barroco do RN. Uma casa de pedra, engenho em ruínas, uma cachaçaria que fica em Timbó e artesões que circunda todo o município com suas artes mais inusitadas!!