Ceará-Mirim

Ceará-Mirim, com uma população de cerca de 70 mil habitantes, é uma das oito cidades que integram a Região Metropolitana de Natal. As pacatas praias de Muriú e Jacumã fazem parte do município, e são conhecidas como destino de veraneio dos natalenses nos mesmos de janeiro e fevereiro.
Conhecida como a "terra dos verdes canaviais", Ceará-Mirim tem uma rica história de cultura e tradição deixada pelos inúmeros engenhos que remontam os tempos de ouro da cana-de-açúcar no séc. XIX. Na região litorânea, as praias oferecem boas condições para a prática de esportes náuticos, além de lagoas e dunas. A praia de Jacumã tem como destaque a Lagoa de Jacumã, uma das mais famosas do Estado e que além de oferecer uma boa estrutura de lazer, com prática de esportes originais como o "aerobunda". A Praia de Muriú é conhecida ainda pela pesca da lagosta e por ainda guardar o charme de praia de pescadores.

Distância de Natal - 38 km.
Através da RN 406
Atrações e destaques

- Praia de Jacumã
- Praia de Muriú
- Lagoa de Jacumã
- Aerobunda na Lagoa de Jacumã
(travessia e queda livre feita entre as extremidades da Lagoa através de cabo de aço)
- Passeio de buggy
- Engenhos Guaporé, Carnaubal, Verde Nasce, Diamante, Capela, Cruzeiro, São Francisco, São Leopoldo, e ruínas do Engenho Oiteiro,

Enquete

Você conhece Ceará-Mirim?

Total de votos: 5

Deixe seu comentário sobre Ceará-Mirim:

Nenhum comentário foi encontrado.