PROJETO POLÍTICO - TURISMÓLOGOS

15/04/2010 17:17

 

Voltar

Enquete

Você apóia essa iniciativa?

Total de votos: 31

Qual sua sugestão?

Data 03/09/2010

De Jailson Ribeiro

Assunto PROJETO POLÍTICO - TURISMÓLOGOS

Responder

Como estudante do último ou seja 8ºperíodo do curso de Turismo-FVJ em Aracati no estado Ceará.
Venho aqui com imensa gratidão e feliz em apoiar com certeza esta nobre causa por todos/as futuros/as turismólogos/as ou já turismólogos/as.
Diante muitas indas e vindas ja esta mas do que na hora de termos representações em enis instâncias inda mas agora na política. È notório muitas vezes que somos barrados em concurso no sentido de não ter vagas para turismólogos/as,portanto vamos juntos somar ou seja unirmos para conseguir-mos nos direitos garantidos,sabendo claro de nossos deveres.
Vamos lá Turismólogos/as, apoiar esta grande iniciativa.Juntos somos mais. Divulguem,comentem,e afins.

Deixo meu Abraço da terra dos bons ventos e belas praias(Aracati-Ce). E Parabéns a todos/as que juntos apoiamos a iniciativa.

Data 02/09/2010

De Layanna Pinheiro

Assunto ABBTUR-RN e Regulamentação

Responder

Sou apenas estudante, mas apoio completamente a proposta, estou nessa luta também!

Data 05/09/2010

De Robson Maciel

Assunto Re:ABBTUR-RN e Regulamentação

Responder

vejam o site www.direitodoturismologo um projeto identico a esta proposta.
Forte abraço
vamos conquistar

Data 02/09/2010

De Izaias Bezerra

Assunto ABBTUR-RN e REGULAMENTAÇÃO

Responder

Acho muito válida a iniciativa. Quando se fala de uma entidade representativa e legítima como a ABBTUR, pensa-se logo em união da classe, todos lutando pelo mesmo ideal. Se não temos essa representatividade a nosso favor, funcionando e apoiando os turismólogos, o turismo no Brasil continuará no patamar de ramo promissor. Regulamentar uma classe desunida fica muito mais complicado. Por isso reforço meu apoio, e reintero a legitimidade desta luta. Vamos nos unir e lutar PELA REABERTURA DA ABBTUR-RN.

Data 26/08/2010

De Tânia Omena

Assunto Situação da ABBTUR RN

Responder

Jack, agradeço sua colocação. Sou a presidenta da ABBTUR Nacional e atendendo a pedidos de turismólogos de RN, venho especialmente explicar o que ocorre com a Seccional de vcs. Os impedimentos são jurídicos e locais. A Seccional teve sérios problemas e tem, até hoje, dívidas e o nome comprometido, há 10 anos (em 2000). O então presidente, responsável pela ocorrência, comprometeu a entidade local e até hoje não pagou uma dívida de mais de 15mil reais - nos valores de anos atrás, para a ABBTUR Nacional. Essa pessoa, de família influente local, me parece, é hoje candidato a deputado (...???). Deixou uma herança para todos vcs, que além da dívida, já negociada com a Nacional mas sem condições de devidos pagamentos, impede o funcionamento legal da ABBTUR.
Como recurso, implementei com um grupo de docentes e profissionais o primeiro Grupo Gestor - assim que assumi a primeira gestão. Por inúmeros motivos o GG não caminhou e o prazo de existência possível se encerrou.
Para reabilitar essa situação passem um e.mail para a abbturnacional@terra.com.br e também busquem contato com a Profa. Jurema Dantas. Teremos um evento nacional dias 26 e 27 de setembro. Será um prazer já contarmos com um GG renovado. Observo porém que seria fundamental conhecer a história e os fatos e cobrar dessa pessoa o devido resgate para os turismólogos do RN. Se ele for candidato realmente, vcs estão com uma bela oportunidade nas mãos.
Saudações turísticas,
TURa. Tânia Omena, presidenta ABBTUR Nacional

Data 02/09/2010

De JACK ARAÚJO

Assunto Re:Situação da ABBTUR RN

Responder

Prezada Tânia, primeiramente quero agradecer sua atenção e dizer que fico muito honrada com seu depoimento em meu portal. Obrigada pelos esclarecimentos, vou divulgar entre meus contatos e procurar apoio da classe para unidos conquistarmos a reabertura da ABBTUR-RN ou de uma outra entidade que nos represente, pois nós Turismólogos do RN estamos "carentes" nesse sentido. Um forte abraço.

Data 09/08/2010

De Juliana Rosa da Silva

Assunto JÁ PASSOU DA HORA DE MUDAR

Responder

Conte comigo nessa luta...

Data 01/08/2010

De Robson Maciel

Assunto Candidato para o turismolog 2010

Responder

A profissão de turismologo conforme apresentada ultimamente não é regulamentada. Sou profissional de turismo e hotelaria a 15 anos e tenho deparado com este questionamento o tempo todo, por varias vezes fiquei em duvida quanto uma especificação.
Agora sou canditado a deputado federal para defender esta e outras questoes no congresso nacional em prol do turismologo.

- Unificação das entidades de turismo
- Criação de um sindicato forte
- Regulamentaçãoe certificação da categoria

Não tenho planos para o turismo como muito apresentam. Tenho para o turismologo para que este profissional possa de acordo com suas habilidades e conhecimentos agir conforme lhe convem.

Para mim quem deve cuidar do turismo é tão somente o Turismologo.


O direito do Turismologo -
Robson Maciel 4360
PV - MG
robsonmaciel@gmail.com
31 87549589

Data 08/08/2010

De Robson Maciel

Assunto Re:Candidato para o turismolog 2010

Responder

Vale dizer que sou turismologo e rpofissional da area a 15 anos, e já que a questão é política devemos ir lá!

Data 27/07/2010

De Rute Elias

Assunto Liberdde de Representatividae de Classe

Responder

Boa tarde,
Sou turismóloga de Belo Horizonte. Me formei recentemente e desde o 1º periodo do curso de turismo tenho ouvido o reprsentante da ABBTUR na minha faculdade, pois ele se formou lá, dizendoque temos de nos unir par asermos reconhecidos. E no entanto no vejo muita exprecidade desta organização aqui em BH. Vejo que como Cidadã e profissional temos o direito de escolher e eleger o órgãoque melhor nos represente, pois a nossa liberdade nos permite isto, assim como o surgimento de uma nova representatividade. Quero ser representada e saber o que acontece na entidde que me represente.