Turismo: a “menina dos olhos” de Jackeline Araújo

06/06/2011 21:33

 

 

O maior cajueiro do mundo foi o que chamou a atenção da turismóloga Jackeline Araújo quando ainda era criança. A beleza e a grandiosidade da árvore fez com que ela percebesse que aquilo era apenas a ponta do iceberg de um mundo cheio de riquezas culturais e naturais. Daí, surgiu o desejo de estar sempre em contato com praias, lagoas, falésias, dunas, monumentos históricos e museus. Isso sem falar nas pessoas novas que conhecia em cada lugar que aportava.

 

Não demorou muito para ela procurar um curso na área. “Fiz um curso básico de turismo e hotelaria pela Microlins de Parnamirim em 2004 e me apaixonei. Então, decidi cursar uma faculdade, prestei vestibular ainda em 2004 e iniciei meu curso na UnP em 2005”, afirma a turismóloga.

 

A paixão não parou por aí. Ela precisava despertar as pessoas para as atrações existentes no Rio Grande do Norte, principalmente Parnamirim, com suas praias exuberantes. “Idealizei e lancei em primeiro de março de 2010 o Portal Costa das Dunas. Um site onde divulgo informações turísticas do Rio Grande do Norte para meus contatos de todo o Brasil”, enfatiza.

 

Desde então, o engajamento só tem aumentado. Ela se tornou vice-presidente do Instituto Brasileiro de Turismólogos do Rio Grande do Norte (IBT-RN) em 24 de novembro de 2010, onde procura desenvolver atividades que contribuam com a valorização da categoria.

 

Afinal, estudantes e bacharéis em turismo devem ser incentivados a se unir para fortalecer a categoria em um Estado tão promissor. No IBT-RN, ela também procura se aproximar de professores e coordenadores dos cursos de turismo, de gestores, empresários do setor e políticos para que abram as portas para esse profissional.
 
 
Por Daniela Medeiros Duarte

 

Voltar

Deixe seu comentário:

Data 05/09/2011

De djane peres

Assunto belezas naturais

Responder

temos belezas naturais tao perto da gente e muitas pessoas nao sabem da valor ao que tem, por isso procure conhece o nosso litoral e tudo de belo que o estado do RN oferece.