Vaudeville de março é sucesso total em Parnamirim

10/03/2012 23:27


 

Com o tema “Brincando de Arlequim, Colombina e Pierrot”, a Cia Cênica Ventura promoveu na noite de hoje (10) o Vaudeville. Um gênero de entretenimento de variedades que desenvolve-se a partir de diversas expressões artísticas, onde as artes do teatro, dança, música, performances, artes visuais, nova mídias, intercâmbios, processos cênicos e interações estéticas encontraram-se mostrando e potencializando os novos caminhos da arte potiguar. Houve também feirinha de artesanato e artes, barracas de comidas, um bazar cultural, com produtos teatrais e circenses.

Para promover ações cuja arte e suas diversidades possam ser expressas e divulgadas como objeto de fomento e desenvolvimento cultural em Parnamirim, a companhia de teatro vem realizando o Vaudeville uma vez por mês a cada segundo sábado esse evento. São convidados artistas, amigos e pessoas das mais diversas áreas para contribuir com ações e intervenções artísticas e das expressões humanas.

Em cada edição do evento é criado um tema central e gerador da programação. Hoje, houve a junção da saudade dos carnavais com o mês de celebração do teatro, brincando com a idéia de máscaras tão presente nesses dois pontos; o carnaval e o teatro. Para pontuar e festejar esses dois ritos simbólicos do homem, buscou-se nas máscaras da comédia Dell Artes, as figuras: Arlequim, Colombina e Pierrot.

O evento encerrou com a apresentação da Banda Hesha.

 

Os Ventureiros, organizadores do Vaudeville

 

 

Voltar