Sarau Encontro Poético

14/03/2012 18:00

 

 

 

“Nasce a poesia, como todo fazer transcendente, da ruptura de uma ordem, de uma ordem anterior à separação do homem como criatura singular, a sua existência propriamente dita. Mas, como o homem demorou um tempo em sentir-se existir, nesse lapso, antes que o homem existisse e depois de ter sido deixado a ordem que o alojava, surgiu o primeiro poetizar nessa criatura, que havia deixado de sê-lo propriamente, já dona da palavra. Num  vazio, num oco, quando se fez presente também o vazio de seu coração, já seu ou pedindo para sê-lo, nasceu irremediavelmente o poetizar”. (María Zambrano, poeta espanhola)

No próximo dia 14 de março, quarta-feira, Dia Nacional da Poesia, às 16h, a Fundação Parnamirim de Cultura promoverá um Sarau Encontro Poético, no sebo Zahir Bar, na Praça da Paz de Deus, Parnamirim/RN. A expectativa é reunir poetas e amigos da poesia para celebrar fragmentos da produção cultural brasileira.

O encontro é aberto à participação de todas as pessoas e terá recital, exposição de poesias, música e  muita conversa.

Além disso, às 18h, como parte da programação do Dia Nacional da Poesia, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima celebra uma missa em trovas, com os Padres Antonio Murilo e Antonio Miguel.

Voltar