Representantes do IBT/RN entregam proposta a bancada Estadual

09/12/2010 14:53

Reuniram-se na tarde de ontem (08) na Assembléia Legislativa os representantes do IBT-RN, Marcelo Fontoura e Jackeline Araújo, com o Deputado Estadual Fernando Mineiro, reeleito para mais um mandato na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, para tratarem de assuntos relacionados ao cenário do turismo potiguar e da valorização dos turismólogos.

Na ocasião os representantes do IBT-RN entregaram ao deputado documento contendo um apanhado de propostas para o turismo potiguar e a inserção do turismólogo no mercado de trabalho.

Mineiro ressaltou a dedicação de grupo que incansavelmente vem trabalhando para concretizar parcerias e firmar apoios públicos e privados.

A analise das propostas será uma oportunidade impar no que diz respeito a visibilidade do IBT/RN no cenário estadual, uma vez que o Deputado se propôs a disseminar na Assembléia o trabalho do IBT, como também entregar aos deputados da casa o apanhado de propostas entregue nessa quarta-feira.

Durante a conversa os representantes do IBT narraram várias dificuldades entre elas o reconhecimento profissional, valorização da categoria e a falta de informação do próprio Turismólogos, principalmente diante as políticas publicas do turismo, sendo esse item o estopim para propor ao deputado um trabalho em parceria com o Instituto no que diz respeito a discussões sobre políticas publicas de turismo e promoções de eventos relacionados à atividade.


Voltar