Pedra da Boca é cenário para o treinamento Master PNL

23/12/2010 14:00

 

Participantes do treinamento Master PNL

O Parque Estadual da Pedra da Boca está situado no município de Araruna/PB, porém tem como principal porta de acesso o município de Passa-e-Fica/RN. O local atrai turistas de todos o mundo interessados no turismo de aventura e principalmente na prática de rapel. Na pedra da boca o visitante tem um contato direto com a natureza podendo fazer além do rapel, caminhadas e escaladas entre pedras gigantes que existem na região. Com uma reserva de 156 hectares possui um belíssimo patrimônio geológico, repleta de cavernas, rochas com agarras naturais e as mais diferentes formações rochosas, ideais para a prática de esportes de aventura. Nesta região destaca-se a Pedra do RN, a Pedra da Caveira, a Mata do Gemedouro e o Açude do Calabouço.

O local é formado por várias serras de pura rocha que escondem dezenas de cavernas e grutas. Muitas ainda inexploradas, algumas com pinturas rupestres. A região era ocupada primitivamente por várias tribos indígenas da imponente nação Tapuia. Hoje, é freqüentado pelos alpinistas de todo Brasil.

A vegetação é predominantemente composta por árvores baixas, entrecortada por mangueiras, coqueiros, palmeiras, juazeiros, que insistem em manter o verde mesmo em épocas de seca. Possui uma grande quantidade de pontos propícios à abertura de trilhas. Pode-se encontrar desde rampas pouco inclinadas, à negativa e tetos, com direito a fissuras e chaminés, e até mesmo grutas no meio da rocha, como é o caso da Pedra da Caveira ou a própria Pedra da Boca. 

Recentemente a empresa Humano Center, de Natal-RN, especializada em treinamentos empresariais e pessoais, personalizados de acordo com a nececcidade do cliente, realizou o treinamento Master PNL na Pedra da Boca, treinamento esse cujo objetivo principal é a mudança evolutiva dos participantes, que praticaram trilha e rapel,  dentre suas atividades

  Mais informações: jackturismologa@gmail.com

 

   

Subindo a Pedra da Boca.

 

 

Vista do açude.

Dentro da boca da pedra à 100 metros de altura

"Está vendo essa pedra em minha mão, subimos no topo dela", Jack Araújo.

Descendo de rapel à 60 metros de altura.

 

Voltar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário foi encontrado.