I encontro do ano das Belas do Turismo de Natal, recebeu ontem(09) o deputado federal Rogério Marinho, pré candidato a prefeitura do Natal

10/02/2012 21:13

Jack Araújo e Cristina Lira

 

O I encontro do ano das Belas do Turismo de Natal, recebeu ontem(09) no trattoria Bella Napoli Natal, o deputado federal, Rogério Marinho, pré candidato a prefeitura do Natal. Neste ano, o encontro das belas, idealizado pela jornalista Cristina Lira, receberá cada mês um pré candidato a prefeitura do Natal, para falar sobre o turismo. Ontem o deputado foi sabatinado pelas belas e belos, sobre o assunto, em vários itens do turismo, como planejamento turístico, gestão, captação de investimentos, insegurança jurídica da Via Costeira, mão de obra, e valorização do turismo. Mas o deputado também abordou educação, saneamento, infra-estrutura básica. O deputado Rogério Marinho, elogiou o encontro das belas, sendo uma proposta viável para discutir o turismo. 

Jack Araújo e Rogério Marinho


O deputado Rogério Marinho deixou claro que pretende "limpar a cidade", ou seja,organizá-la, e entre seus objetivos, pretende valorizar o turismo da cidade, principal atividade econômica do Estado. E se eleito pretender reduzir o número de secretarias existentes. Falou de assuntos polêmicos como a Marina de Natal, um desejo de muitos no sentido de gerar emprego e renda e atrair novos visitantes internacionais ."São 150 mil velejadores no mundo que passam longe de Natal por não ter uma marina",afirmou. E acrescentou a necessidade de uma mudança de legislação. Em relação a Via Costeira (onde estão os hotéis de luxo) e outras ruas importantes vitais em Natal, disse que tem que ser municipalizada. Foi franco afirmando que está aberto a propostas e sugestões. Falou da importância da sinalização turística bilíngue, de um calendário de eventos culturais e de outras ações como priorização do transporte público e ressaltou que Natal precisa buscar um diferencial. "Quero fazer de Natal um pólo de tecnologia da informação e espero que dentro de quatro anos tenhamos este pólo", finalizou. Ao final houve um sorteio entre os participantes de um voucher desconto de 30% em massagens do Kensho SPA do SERHS Natal Grand hotel. O ganhador inicial foi Maurício Cavalcante, mas quem ficou com o prêmio foi a musa dos dromedários Cleide Batista.

Jack Araújo e Jurema Dantas


Inicialmente ao chegar no Bella Napoli, cumprimentou a todos, um por um.. Depois num papo descontraído no meio da mesa, falou sobre o seu projeto "Pensar Bem Natal", onde tem ouvido pessoas da cidade, para saber o que pensam, o que querem da cidade. "Sou pré candidato desde o ano passado, disse ele e começou a falar em seu projeto, que tem o objetivo de buscar o sentimento da população, a idéia foi aplaudida pelas belas e belos. Na primeira fase iniciou conversando com operadores e prestadores de serviços públicos para saber a opinião, agora numa segunda fase estão entrevistando 80 personalidades da cidade ,"desde do empresário até o motorista" do transporte público, disse ele. Nossa idéia é apresentar este diagnóstico em maio do que planejamos fazer, enfatizou Marinho.

O deputado disse que Natal parece Maceió. " A cidade teve uma deteriorização nos serviços públicos". Uma administração tem que limpar a cidade, ver a manutenção da malha viária, trabalhar forte na captação de recursos. E os projetos existem

Cristina Lira e Rogério Marinho


"Temos que trabalhar a sinalização turística bilíngue, devemos renovar os destinos turísticos e atualizar.
Banheiros químicos nas praia para atender o público. A cidade tem que ser boa para quem mora e para quem visita, disse ele.
A marina vem sendo discutida de forma ideológica, as áreas das zonas de proteção ambiental precisam ser definidas.
Temos a possibilidade de crescer com a verticalização e adensamento.
E Natal tem que buscar um diferencial, finalizou".

Temos que tratar o destino Natal dentro do consórcio intermunicipal. 

Pretende organizar o bairro do Alecrim, além de feiras, criar calendário de eventos, de eventos culturais valorizando a cultura potiguar, repaginando os corredores culturais.

 
Maurílio Anacleto e Jack Araújo

 

Cris, Cacia, Cleide, Ieda e Jack
 
 
Cleide, Carmen e Solange.



As belas e belos agradecem a presença e participação do deputado Rogério Marinho no encontro.

 

Por Cristina Lira 

Voltar