Arês

Localizado na Região Litoral Oriental do Rio Grande do Norte, o município de Arês era originalmente uma aldeia de índios, colonizada inicialmente pelos invasores holandeses que escolheram a ilha localizada na Lagoa de Guaraíras (Ilha do Flamengo) para construir fortificações. Nesta ilha travaram-se lutas entre Portugueses e Holandeses, culminando com a tomada do Fortim em 06 de janeiro de 1648 pelos portugueses, chefiados por Herinque Dias, o governador dos negros. A cidade encanta pelo patrimônio histórico, mas também pela riqueza do artesanato, sobretudo em madeira (marcheteria), labirinto, conchas do mar, côco.  Entre as atrações históricas está a riqueza arquitetônica do Cemitério de Arês, erguido em 1882; o pelourinho, datado de 1760; e a Igreja de São João Batista, considerada uma das mais antigas do Brasil, datada do século XVII.

Distância de Natal: 58 km

Saindo de Natal pela BR-101, em direção ao Litoral Sul; em seguida, pela RN 061 até o município de Arês.

Principais atrações

- Ilha do Flamengo

- Fachada do Cemitério de Ares (tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

- Artesanato em madeira (marcheteria).

Enquete

Você conhece Arês?

Total de votos: 7

Deixe seu comentário sobre Arez:

Data 14/06/2010

De Andressa

Assunto onde ficar

Responder

Boa noite, gostaria de mais informações da cidade se existe hoteis ou pousadas e de natal qual é o meio de se chagar na cidade?

Aguardo retorno neste endereço
andressa235@hotmail.com com copia para caixaexpressa@hotmail.com.

Desde já agradeço a ajuda.

Data 07/04/2010

De Rodrigo

Assunto INCOMPLETO

Responder

FALTA FALAR QUE ARÊS JÁ FOI UM GRANDE EXPORTADOR DE CÔCO. DAS BELAS PAISAGENS BUCÓLICAS DO MUNICÍPIO. A VISTA MARAVILHOSA DA LAGOA GUARAÍRAS.